Sócios

Alessandro Monteiro Morgado Horta

Fundador, CEO, membro do Conselho, do Comitê Estratégico e responsável pela área de Investimentos Alternativos da Vinci Partners. Participa dos Conselhos de Administração de diversas empresas. Foi vice-Presidente Executivo da UBS Pactual e um dos diretores da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, entre 2006 e 2009. No Banco Pactual, foi sócio-diretor, atuando na área de administração e operações, e chefiou também a área de Investimentos. Antes do Banco Pactual, foi sócio do Banco Icatu, entre 1998 e 2001. É formado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio.

Gilberto Sayão da Silva

Fundador e membro do Conselho da Vinci Partners. Foi sócio do Banco Pactual e responsável pelas áreas de investimentos, finanças corporativas e hedge funds. De 2006 a 2009, foi o principal diretor da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos. Entre 1998 e 2009, fez parte do Comitê Executivo do Banco Pactual e do UBS Pactual, participando das decisões estratégicas e corporativas da instituição. Cursou Engenharia Elétrica na PUC-Rio.

Paulo Fernando Carvalho de Oliveira

Fundador e membro do Conselho da Vinci Partners. Entre 2006 e 2009, foi um dos diretores da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos. Foi, ainda, membro do Comitê Executivo do Banco Pactual, onde iniciou sua carreira, na área de informações gerenciais. Em 1997, assumiu a área de câmbio, tornando-se sócio no ano seguinte. É formado em Engenharia Mecânica pela PUC-Rio.

Bruno Zaremba

Head da equipe de Private Equity. Fez parte da equipe da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, entre os anos de 2006 e 2009. Atuou como gestor de investimentos em bolsa e mercados desenvolvidos no Banco Pactual, onde foi sócio desde 2001. No Banco Pactual integrou o grupo de pesquisa como analista sênior de Bancos, Bebidas, Varejo, Alimentos e Tabaco. É formado em Economia pela PUC-Rio e possui a certificação de Chartered Financial Analyst (CFA).

Carlos Eduardo Martins

Sócio do time de Private Equity. Entre 2008 e 2009 foi membro do time de Private Equity da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, onde atuou na prospecção, gestão e análise de investimentos com maior foco no setor de agronegócios. Por dois anos, integrou a equipe de Equity Research do Credit Suisse. Atualmente é membro do Conselho Fiscal da Cemar. É formado em Economia pela UFRJ e Università degli Studi di Bologna (Itália).

Felipe Sousa Bittencourt

Responsável pela área de Fusões, Aquisições e Mercado de Capitais da Vinci Assessoria Financeira. Foi um dos principais executivos da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, onde atuou na prospecção, gestão e análise de investimentos em companhias. Entre 1998 e 2008 foi VP da área de Finanças Corporativas do Banco J.P. Morgan, responsável pelo assessoramento de fusões e aquisições no Brasil e, posteriormente, em Nova York, com foco na América Latina. É formado em Administração pelo IBMEC-RJ e tem MBA Executivo pela Columbia Business School (EUA).

Fernando Lovisotto

CIO, responsável pelas estratégias de curto prazo da Vinci Partners: Equities, Hedge Funds, Crédito e Investment Solutions. Foi sócio-diretor do RiskOffice, entre 1999 e 2007, ano em que a Algorithmics assumiu o controle, e ele passou a exercer a função de Diretor Técnico. Ao longo de sua carreira, exerceu atividades relacionadas ao desenvolvimento de produtos e prospecção de clientes no segmento Institucional. É formado em Engenharia e Mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Gabriel Felzenszwalb

Sócio do time de Private Equity. Em 2007, ingressou no grupo de Private Equity da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos. De 2008 a 2010, foi alocado à empresa de portfólio Inbrands, onde atuou como CEO e CFO. Anteriormente, foi analista na operação de Venture Capital do Banco BBM, consultor de negócios na McKinsey & Co., gerente de M&A na Vivo e associado na GP Investimentos. É formado em Engenharia pela UFRJ e possui MBA pela Harvard Business School.

Gustavo Kataguiri

Sócio do time de Equity e gestor dos fundos de dividendos da Vinci Partners. Por 3 anos consecutivos (2013, 2014 e 2015), geriu um dos 3 melhores e maiores fundos de dividendos do Brasil. Se juntou a equipe da Vinci Partners em 2010 como Analista Sênior responsável por setores como serviços financeiros, telecom, elétrico, saneamento, rodoviário, saúde, construção civil, consumo e varejo. Foi sócio da GAS Investimentos, onde atuou, entre 2005 e 2010. É formado em Administração de Empresas pela USP.

José Guilherme Cruz Souza

Responsável pela área de Infraestrutura. Entrou para o Banco Pactual em 2005, onde foi cogestor de R$ 1,2 bilhão do FIP Brasil Energia. Antes disso, atuou como consultor para a Stern Stewart & Co. e na área de Equities Sales & Trading do Citigroup Asset Management do Banco Graphus. É formado em Engenharia Elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá (MG) e possui MBA com concentração em Finanças e Contabilidade Corporativa pela Universidade de Rochester (EUA), onde concluiu o curso com o prêmio Beta Gamma Sigma.

 

José Luis Pano

Responsável por Tactical Opportunities. Foi CEO da Cecrisa. De 2003 a 2008, fez parte da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, sendo responsável pela gestão do FMIEE Nordeste Empreendedor. Foi fundador e CEO da Bertrati Partners. Durante dez anos foi diretor da Booz & Co. Também foi consultor sênior da Accenture e atuou como Analista Financeiro para a Intel Corporation, em Oregon (EUA). É formado em Engenharia Industrial pela Universidade Católica Argentina, e possui MBA pela Universidade de Washington (EUA).

Leandro Bousquet

Responsável pela área de Real Estate. Foi CFO e IRO da BRMALLS, responsável pelo relacionamento com investidores, estratégia de financiamento, aquisições e monitoramento do desempenho das operações financeiras. Integrou o Banco Pactual na divisão de Investment Banking. De 1999 a 2004, foi sócio e head da equipe de Real Estate do Banco CR2. E antes disso, co-head do time de Real Estate do Banco BBM. É formado em Economia pela PUC-Rio e possui um EP Degree pela Stanford University.

Luiz Otavio Bianchini Laydner

Responsável pela área de Research. Ex- diretor da Equatorial Energia, iniciou sua trajetória na Esso e foi executivo da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, onde foi responsável pela prospecção, gestão e análise de investimentos em empresas. Em 2000, ingressou no Banco Pactual, onde ocupou a função de analista sênior de commodities. É formado em Engenharia Eletrônica pela PUC-Rio e possui a certificação de Chartered Financial Analyst (CFA).

Lywal Salles Filho

Lywal Salles é sócio, membro do Conselho e do Comitê Estratégico da Vinci Partners. Lywal foi Chairman e CEO do Grupo UBS AG no Brasil responsável pela implantação e supervisão de todos os negócios do UBS AG. no país, incluindo investment banking, corretagem de valores e wealth management. Entre 2002 e 2010, atuou como Diretor-Executivo Senior do Itaú Unibanco, liderando o Itaú Private Bank globalmente e o Comitê de Produtos de Investimento na Área de Mercado de Capitais. Foi também Presidente do Conselho de Administração do Banco Itaú Europa Internacional e da Itaú Europa Securities nos Estados Unidos e primeiro CEO do Banco Itaú (Suisse), Zurique. Antes de se associar ao Itaú Unibanco, ocupou diversos posições seniores no Citibank, incluindo o de CEO para a America Latina do Segmento de Clientes Afluentes e da Citibank Financial Services Corporation (Corretora de Valores), o de “Head” do Banco de Varejo no Brasil e o de Presidente da Redecard. Previamente passou 15 anos no Chase Manhattan Bank em vários cargos seniores na Ásia, nos EUA e a na América Latina. É bacharel em Economia e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela UFRJ e M.S. em Administração pela Syracuse University, Nova York.

Marcello Almeida

Responsável pela área de Crédito. Foi diretor da área de renda fixa do Banco UBS Pactual entre 2006 e 2009, sendo responsável por crédito na América Latina e chefiando a área de Leverage Finance da instituição. Por 15 anos, foi o head de Crédito do Banco Pactual, de onde era sócio desde 1999. Na instituição chefiou a divisão de Research de credito dedicada a ativos de renda fixa nos mercados doméstico e internacional, desenvolveu uma unidade de Special Situations focada em investimentos em ativos high yield e distressed, e liderou uma plataforma de crédito especializada em Créditos Estruturados para o segmento de pequenas e médias empresas. É formado em Economia pela Universidade Candido Mendes e possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ.

 

Marcelo Rabbat

Responsável pela área de Investidores Institucionais. Foi sócio-diretor do RiskOffice até 2007, quando ocorreu sua venda para a Algorithmics e ele passou a exercer a função de Diretor Comercial. Antes disso, tinha sido sócio-diretor da PR&A desde 1994. É formado em Economia, Mestre em Estatística e Doutor pela Universidade de São Paulo.

Mariano Ceppas Figueiredo

Responsável pelas áreas de Infraestrutura e Wealth Management. Entre 2004 e 2010, foi sócio e diretor da área de Administração de Recursos da GP Investimentos (BRZ Investimentos S.A.), onde atuou na estruturação e captação de diversos fundos estruturados. Em 2001, implantou no Banco Modal o projeto de gestão de fundos de crédito em parceria com a GP Investimentos. Em 1995, iniciou sua carreira no Banco UBS (anteriormente, Banco Omega) na área de banco de investimento com foco em mercado de capitais. Graduou-se em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes.

Michel Cukierman

Head da área de Risco de Mercado. Entre 2010 e 2015 foi CFO da Austral Seguradora e Resseguradora, empresa do portfólio de Private Equity da Vinci. Anteriormente foi head do Back Office Nacional da Vinci. Em 2008 foi head do Back Office do UBS Pactual tendo sido também head de Risco Operacional para América Latina. Iniciou sua carreira no Banco Pactual na área de câmbio onde foi trader e posteriormente responsável pela área de Risco Operacional. É formado em Engenharia de Produção pela UFRJ com pós-graduação em Economia também pela UFRJ.

Olavo Vieira Tortelli

Responsável pela área de Equities. Atuou na equipe de assessoria financeira da Vinci Partners e anteriormente foi responsável pela área de vendas institucionais de renda variável para Europa, Oriente Médio e Ásia, no Morgan Stanley e UBS Pactual. Foi também sócio do Banco Pactual e possui mais de 15 anos de experiência em mercado de capitais. É formado em Administração de Empresas pela EAESP/FGV.

 

Patricia Amorim

Responsável pela área de Gente. Se juntou a equipe da Vinci Partners em 2012. Entre 2010 e 2012 foi head da área de Gente e Gestão do Banco Modal e anteriormente liderou as áreas de T&D e R&S da Icatu Seguros, onde ingressou em 2003. Tendo passado pela Tim Brasil, Opportunity, iniciou sua carreira no Banco Brascan. É formada em Psicologia pela Universidade Santa Úrsula, com MBA em Gestão Empresarial na FGV com extensão em Ohio University e possui certificação em coaching pela International Association of Coaching Institutes (ICI).

Pedro Quintella

Responsável pela área Comercial Internacional Longo Prazo. De 2008 a 2009, foi membro do time de Private Equity da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos onde foi responsável por originar, monitorar e analisar investimentos em companhias privadas e listadas. De 2009 a 2011, foi sócio e membro do comitê de investimentos do time de Real Estate e sócio do time de Private Equity da Vinci Partners. Anteriormente ao UBS Pactual, trabalhou no Credit Suisse e na Iposeira Gestão de Ativos. De 1998 a 2000, trabalhou em start-ups de Internet para a GP Investimentos e no Playcenter S.A. É formado em Engenharia de Produção Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e possui MBA pela Harvard Business School (EUA).

Roberto Leuzinger

Chief of Staff do CEO e sócio do time de Private Equity, onde lidera as iniciativas de Value Creation and Operations. Foi sócio responsável pelo setor de Bens de Consumo e Varejo da consultoria de gestão internacional Booz & Company. Entre 1994 e 1997 foi analista financeiro do Banco Pactual. É formado em Engenharia Elétrica de Sistemas pela PUC-RJ e possui um MBA pela University of Illinois at Urbana Champaign. 

 

Ronaldo Boruchovitch

Responsável pela área de Alocação e Distribuição da Vinci Partners. Foi sócio do Banco Pactual e co-head da UBS Pactual Asset Management. Anteriormente, foi responsável pela Área de Parcerias de Distribuição da Pactual Asset Management, posteriormente UBS Pactual Asset Management. Antes de ingressar no Pactual, atuou na área comercial da IBM Brasil, onde atendeu clientes de grande porte no setor de serviços financeiros. É formado em Engenharia Eletrônica pela UFRJ e possui MBA pela Ross School of Business – University of Michigan (EUA).

 

Sergio Passos

Responsável pelas áreas Operacional, Financeira e TI. Entre 2006 e 2009, assumiu a área contábil do Banco Pactual, onde ingressou em 1998 para liderar a área fiscal. Foi consultor tributário da PriceWaterhouseCoopers. É formado em Administração de Empresas e Contabilidade pela Universidade Santa Úrsula, possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA Executivo pela COPPEAD – UFRJ.