Comitê Estratégico

Alessandro Monteiro Morgado Horta

Fundador, CEO, membro do Conselho, do Comitê de Gestão e responsável pela área de Investimentos Alternativos da Vinci Partners. Participa dos Conselhos de Administração de diversas empresas. Foi vice-Presidente Executivo da UBS Pactual e um dos diretores da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, entre 2006 e 2009. No Banco Pactual, foi sócio-diretor, atuando na área de administração e operações, e chefiou também a área de Investimentos. Antes do Banco Pactual, foi sócio do Banco Icatu, entre 1998 e 2001. É formado em Engenharia Elétrica pela PUC-Rio.

Bruno Zaremba

Head da equipe de Private Equity. Fez parte da equipe da UBS Pactual Gestora de Investimentos Alternativos, entre os anos de 2006 e 2009. Atuou como gestor de investimentos em bolsa e mercados desenvolvidos no Banco Pactual, onde foi sócio desde 2001. No Banco Pactual integrou o grupo de pesquisa como analista sênior de Bancos, Bebidas, Varejo, Alimentos e Tabaco. É formado em Economia pela PUC-Rio e possui a certificação de Chartered Financial Analyst (CFA).

Fernando Lovisotto

CIO, responsável pelas estratégias de curto prazo da Vinci Partners: Equities, Hedge Funds, Crédito e Investment Solutions. Foi sócio-diretor do RiskOffice, entre 1999 e 2007, ano em que a Algorithmics assumiu o controle, e ele passou a exercer a função de Diretor Técnico. Ao longo de sua carreira, exerceu atividades relacionadas ao desenvolvimento de produtos e prospecção de clientes no segmento Institucional. É formado em Engenharia e Mestre pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Leandro Bousquet

Responsável pela área de Real Estate. Foi CFO e IRO da BRMALLS, responsável pelo relacionamento com investidores, estratégia de financiamento, aquisições e monitoramento do desempenho das operações financeiras. Integrou o Banco Pactual na divisão de Investment Banking. De 1999 a 2004, foi sócio e head da equipe de Real Estate do Banco CR2. E antes disso, co-head do time de Real Estate do Banco BBM. É formado em Economia pela PUC-Rio e possui um EP Degree pela Stanford University.

Lywal Salles Filho

Lywal Salles é sócio e membro do conselho de administração da Vinci Partners. Lywal foi Chairman e CEO do Grupo UBS AG no Brasil responsável pela implantação e supervisão de todos os negócios do UBS AG. no país, incluindo investment banking, corretagem de valores e wealth management. Entre 2002 e 2010, atuou como Diretor-Executivo Senior do Itaú Unibanco, liderando o Itaú Private Bank globalmente e o Comitê de Produtos de Investimento na Área de Mercado de Capitais. Foi também Presidente do Conselho de Administração do Banco Itaú Europa Internacional e da Itaú Europa Securities nos Estados Unidos e primeiro CEO do Banco Itaú (Suisse), Zurique. Antes de se associar ao Itaú Unibanco, ocupou diversos posições seniores no Citibank, incluindo o de CEO para a America Latina do Segmento de Clientes Afluentes e da Citibank Financial Services Corporation (Corretora de Valores), o de “Head” do Banco de Varejo no Brasil e o de Presidente da Redecard. Previamente passou 15 anos no Chase Manhattan Bank em vários cargos seniores na Ásia, nos EUA e a na América Latina. É bacharel em Economia e Pós-Graduado em Engenharia Econômica pela UFRJ e M.S. em Administração pela Syracuse University, Nova York.

Marcello Almeida

Responsável pela área de Crédito. Foi diretor da área de renda fixa do Banco UBS Pactual entre 2006 e 2009, sendo responsável por crédito na América Latina e chefiando a área de Leverage Finance da instituição. Por 15 anos, foi o head de Crédito do Banco Pactual, de onde era sócio desde 1999. Na instituição chefiou a divisão de Research de credito dedicada a ativos de renda fixa nos mercados doméstico e internacional, desenvolveu uma unidade de Special Situations focada em investimentos em ativos high yield e distressed, e liderou uma plataforma de crédito especializada em Créditos Estruturados para o segmento de pequenas e médias empresas. É formado em Economia pela Universidade Candido Mendes e possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ.

Marcelo Rabbat

Responsável pela área de Investidores Institucionais. Foi sócio-diretor do RiskOffice até 2007, quando ocorreu sua venda para a Algorithmics e ele passou a exercer a função de Diretor Comercial. Antes disso, tinha sido sócio-diretor da PR&A desde 1994. É formado em Economia, Mestre em Estatística e Doutor pela Universidade de São Paulo.

Roberto Leuzinger

Chief of Staff do CEO e sócio do time de Private Equity, onde lidera as iniciativas de Value Creation and Operations. Foi sócio responsável pelo setor de Bens de Consumo e Varejo da consultoria de gestão internacional Booz & Company. Entre 1994 e 1997 foi analista financeiro do Banco Pactual. É formado em Engenharia Elétrica de Sistemas pela PUC-RJ e possui um MBA pela University of Illinois at Urbana Champaign.

Sergio Passos

Responsável pelas áreas Operacional, Financeira e TI. Entre 2006 e 2009, assumiu a área contábil do Banco Pactual, onde ingressou em 1998 para liderar a área fiscal. Foi consultor tributário da PriceWaterhouseCoopers. É formado em Administração de Empresas e Contabilidade pela Universidade Santa Úrsula, possui MBA em Finanças pelo IBMEC-RJ e MBA Executivo pela COPPEAD – UFRJ.