Gestão de Patrimônio

A Vinci Gestão de Patrimônio (VGP) surgiu a partir da necessidade dos próprios sócios em obter um serviço altamente qualificado para estruturação, planejamento, alocação, controle e monitoramento de seus investimentos líquidos e ilíquidos – tanto no Brasil quanto no exterior – e de preparar seu processo sucessório de forma segura e completa. Seguindo a filosofia da empresa, o projeto na sua totalidade foi disponibilizado para clientes.

A equipe se divide em três grupos:

Inteligência Patrimonial – os clientes são apoiados na elaboração de estratégias de planejamento patrimonial e sucessório por uma equipe com sólida formação jurídica e financeira.

Relacionamento – o perfil de investimentos, restrições, expectativas e demandas dos clientes são entendidos e monitorados, e todo espectro de oportunidades e de inteligência de mercado é processado e submetido para discussão e potencial alocação.

Asset Allocation – uma equipe dedicada de gestão, com acesso a todos os mercados e gestores, é responsável pela seleção e alocação das carteiras, sempre em linha com a política de investimentos e perfil de risco dos clientes. A arquitetura aberta, a busca por elevada relação retorno/risco e o uso de estratégias de proteção da carteira, visando a minimizar o impacto de eventos de stress sobre o patrimônio, são pilares do processo de gestão.

A VGP utiliza um modelo de remuneração totalmente transparente, em que o custo é negociado e quaisquer rebates e comissões são revertidos para o cliente. Neste modelo, o alinhamento de interesses é completo: recursos de sócios e clientes são geridos da mesma forma e sujeitos exatamente às mesmas condições e oportunidades. Os resultados e estratégias são permanentemente reavaliados e submetidos à apreciação do cliente, que possui acesso completo a todas as etapas do processo de gestão.